Yoga e nossos ciclos internos

Yoga e nossos ciclos internos

Sep 20, 2024Santosha Por aí0 comentários

YIN Yoga é um estilo de prática mais calma e introspectiva onde os movimentos acontecem em um ritmo bem lento e as permanências são longas, entre 3 e 8 minutos. 

Consideramos esse um estilo perfeito para praticar durante o período menstrual, os benefícios dessa prática incluem a liberação de tensão corporal aliviando dores e cólicas e também diminui o nível de estresse.

Uma dica que pode deixar sua prática ainda mais confortável é abusar do uso de props - acessórios de yoga - como almofadas, blocos, mantas e nosso Shavasana Pillow!

Yoga no período menstrual é um tema de muitas opiniões, nossa sugestão é sempre experimentar, respeitando seu corpo e seus limites. Cada corpo é um corpo e cada ciclo é um ciclo,  é um processo particular a cada pessoa e é aí que entra a importância do  autoconhecimento.

Comece devagarinho e veja como se sente movimentando o corpo durante esse período, a prática de yoga pode te trazer vários benefícios entre eles o alívio de dores nas costas e cólicas, melhora a disposição e ajuda a reduzir o inchaço e retenção de líquidos.   

Quais asanas devo explorar? 

Postura de flexão para frente e torções pressionam gentilmente os órgãos abdominais, promovendo uma massagem interna que alivia dores e mal estar. 

As posturas de abertura de quadril também são excelentes para esse período pois favorecem a circulação sanguínea da região pélvica.

O que se deve evitar?

O período menstrual pode causar desconfortos e um pouco de fraqueza, então evite práticas muito vigorosas e posturas muito desafiadoras. 

Não é indicado praticar posturas invertidas nesse período. Mas como falamos acima, cada corpo é único e você sabe melhor do que ninguém como se acolher e se respeitar! 

Não se sente confortável em fazer práticas de asanas nesse período? Explore meditação e pranayamas. As CartasPrana podem ser excelentes aliadas.

 

sequência de yoga, yin yoga, yoga, baralho de yoga, período menstrual



Continue lendo...

Comentários (0)

Seja o primeiro a deixar uma mensagem!

Escreva o seu comentário aqui: